Casal de lésbicas é repreendido por beijo em sessão de cinema

Vítimas foram alvo de homofobia por funcionária da rede Cinemark, em Brasília

Publicado em 11/06/2023
Casal de lésbicas é alvo de homofobia na Cinemark Iguatemi
Patricia e Amanda registram ocorrência na polícia 

Um casal de lésbicas sofreu homofobia dentro de uma sala de cinema da rede Cinemark, no Distrito Federal.

Curta o Guia Gay no Instagram

A estoquista Amanda Gonçalves, de 35 anos, e a assessora técnica Patricia Gontijo, 31, foram repreendidas quando assistiam ao filme A Pequena Sereia no Cinemark Iguatemi, na quarta-feira 7.

Ao Estadão, elas contaram que uma funcionária disse que não poderiam se beijar no cinema.

"Aconteceu mais ou menos no meio da sessão. Eu e minha esposa demos um beijo e a funcionária nos abordou dizendo que a gente não poderia estar fazendo aquilo alí", afirmou Amanda.

"Ela disse que a gente 'poderia fazer aquilo fora dali, em qualquer outro local, mas não alí' e repetiu isso várias vezes, apontando para nós duas."

O casal demorou alguns segundos para entender que estava sendo vítima de homofobia.

"Ficamos nos perguntando o que a gente estava fazendo de errado", disse Amanda. "Ficamos catatônicas, pois quando a gente passa por uma situação assim, a gente não percebe de primeira. É um pouco difícil de processar."

Amanda e Patricia, então, abandonaram a sala e procuraram pelo gerente. A estoquista disse que o profissional foi solícito, falou que não havia problema algum se beijarem no local, mas não sabia exatamente como proceder.

"Ficamos nos perguntando o que a gente estava fazendo de errado. Ficamos catatônicas, pois quando a gente passa por uma situação assim, a gente não percebe de primeira. É um pouco difícil de processar."

O casal registrou Boletim de Ocorrência por homofobia e abriu uma queixa no site Reclame Aqui.

À reportagem, a rede de cinemas afirmou que a funcionária foi demitida e que irá reforçar o treinamento da equipe.

"A Cinemark esclarece que repudia qualquer ato de discriminação e não compactua com o comportamento da colaboradora, que já foi desligada da empresa. A rede informa que tão logo tomou conhecimento do ocorrido prestou apoio às clientes. A marca lamenta o ocorrido e informa que vai reforçar o treinamento do seu time", respondeu a empresa.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.