Cantor pop russo pode ter sido morto por polícia anti-gays da Chechênia

Região ficou famosa por campos de concentração e mortes de LGBT

Publicado em 23/10/2017
Cantor gay russo Zelimkah Bakaev pode ter sido morto por homofobia na Chechênia
Desaparecimento do artista, de 25 anos, intriga amigos e familiares

Desaparecido desde agosto, um famoso cantor russo pode ter sido assassinado por homofobia na Chechênia.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Amigos alegam que não veem Zelimkhan Bakaev desde 25 de agosto quando ele foi para Grózni, capital chechena. O artista de 25 anos teria sido detido por homens que usavam uniforme militar e sumido.

Depois disso, algumas pessoas receberam mensagens de texto dele dizendo que pretendia deixar a Rússia. Familiares e amigos estranharam já que ele só costumava enviar áudios. Um dos amigos diz que o cantor tinha dívidas pessoais no país e que isso é mais um motivo pelo qual ele não emigraria.

Antes da conta de Bakaev ser deletado do Instagram, foi postada uma foto com ele usando uma jaqueta, fato que também estranhou os mais próximos, já que era verão no local. O cantor morava em Moscou e foi à Chechênia para o casamento de uma irmã.

Esta região no Sul da Rússia ficou conhecida dos LGBT meses atrás quando surgiram relatos de que homossexuais estavam sendo aprisionados e mortos em campos de concentração.

A polícia chechena alega que não há relatos sobre nenhum desaparecido com o nome do cantor.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.