ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Bolsonaro se compromete a defender apenas casamento hétero

Documento do site Voto Católico Brasil também fala de defesa da família

Publicado em 15/10/2018
Jair Bolsonaro se compromete a lutar apenas pelo casamento entre héteros
Documento estará disponível no site na terça-feira, avisa grupo

O site Voto Católico Brasil divulgou que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) assinou termo de compromisso proposto por eles.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Com grande satisfação, comunicamos que Jair Bolsonaro assinou o termo de compromisso do site. Ainda estamos aguardando o recebimento do documento, para que seja publicado aqui, o que somente deverá ocorrer na terça-feira, em razão da necessidade do reconhecimento de firma", afirmaram.

Um dos primeiros itens deste documento - claramente homofóbico - diz que quem o assinar se compromete a defender e promover "o verdadeiro matrimônio, união entre homem e mulher".

O texto também aponta para a defesa da família "constituída de acordo com o ensinamento da Igreja, e o seu direito de educar os filhos".

Dentre outros pontos, quem o assina ainda se compromete a combater a "ideologia de gênero" e a atuar no "combate ao ativismo judicial, caracterizado pela usurpação das atribuições do Poder Legislativo pelo Poder Judiciário".

Vale lembrar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo só é válido no Brasil porque foi uma conquista do Judiciário, algo que o documento é contra.

A proposta do grupo, que não tem vínculo com a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), é oferecer aos católicos ajuda para escolher candidatos. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.