ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Bolsonaro rejeita ideia de que casal gay seja família

Programa de governo do candidato à Presidência da República parece ser inclusivo, mas não é

Publicado em 15/08/2018
Jair Bolsonaro reitera que não considera família aquelas formadas por casais gays
'É considerado família a união entre homem e mulher', diz Bolsonaro citando a Constituição

O programa de governo do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) parece ser abrangente às famlias formadas por casais homossexuais.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O material começa falando de um Brasil de "diversas opiniões, cores e orientações" e depois diz que família "seja ela como for, é sagrada e o Estado não deve interferir em nossas vidas".

Em outro trecho, segundo O Globo, o programa defende "liberdade para as pessoas, individualmente, poderem fazer suas escolhas afetivas, políticas, econômicas ou espirituais."

Porém, para não restar nenhuma dúvida, o candidato reiterou que considera como família apenas aquelas compostas por héteros.

"Não (é um aceno). Você vai no parágrafo segundo do artigo 226 da Constituição. Para efeito de proteção do Estado, é considerado família a união entre homem e mulher. Se alguém quiser achar que dois homens e duas mulheres são uma família, que proponha a mudança da Constituição, disse Bolsonaro à reportagem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.