Billy Porter volta a falar da homofobia dentro da comunidade negra

Ator lembrou de sua infância e reafirmou a importância de tratar desse assunto

Publicado em 10/07/2020
Ator Billy Porter fala da homofobia na comunidade negra
"Mulheres trans negras estão morrendo nas mãos de homens cis negros", denunciou

O ator e cantor Billy Porter falou sobre sua experiência de ter crescido como um jovem gay dentro da comunidade afro-americana.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Crescer como gay na comunidade negra - é uma comunidade muito homofóbica no geral", afirmou Porter em uma live com Billy Eichner.

"Dito isto, à medida que o mundo mudou, e como o mundo mudou, a comunidade negra está mudando e mudando", complementou o ator, que ficou famoso por séries como Posee American Horror Story.

O ator contou que recebeu muitas reações após apontar a homofobia dentro na comunidade afro-americana no Mês do Orgulho LGBT em suas redes sociais.

"A linguagem neste momento precisa ser mais específica", disse o ator. "Todos os negros não são homofóbicos - e eu sei disso."

"Estou conversando com pessoas homofóbicas e transfóbicas em geral, especificamente pessoas negras neste caso, porque mulheres trans negras estão morrendo nas mãos de homens cis negros a um ritmo tão alarmante que é a maior violência já registrada. Sei que é difícil ouvir, mas trabalhei toda a minha vida para estar em uma posição em que posso falar com autoridade, onde tenho uma plataforma para falar."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.