Augusto Aras fala em 'defender minorias' em posse na PGR

Novo procurador-geral passou por escrutínio no Senado um dia antes

Publicado em 26/09/2019
Augusto Aras fala em defesa de minorias em sua posse como procurador-geral da República
Aras afirmou que não cabe ao MPF 'legislar' ou 'julgar'

Novo procurador-geral da República, Augusto Aras tomou posse, nesta quinta-feira 26, falando em "defender minorias".

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Aras afirmou que a não cabe à instituição o papel de "legislar" ou "julgar" e sim "induzir políticas públicas econômicas, sociais, de defesa das minorias", além de que "tudo se faça com respeito à dignidade da pessoa humana".

Mais
>>> 'Tenho subfamília?', questiona senador gay a Augusto Aras

Presente na cerimônia, Bolsonaro disse que o Ministério Público tem que continuar independente e que Aras não faz parte do governo.

O nome de Aras foi aprovado no plenário do Senado, na quarta-feira 25, por 68 votos a dez.

Antes disso, na mesma quarta, ele passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e enfrentou questionamento do senador abertamente gay Fabiano Contarato (Rede-ES).

"O senhor não reconhece a minha família como família? Eu tenho subfamília? Eu sou doente senhor procurador?", questionou Contarato.

O motivo das perguntas foi documento assinado por Aras se comprometendo com valores conservadores e homofóbicos escrito pela Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure). 

A carta produzida pela entidade só reconhece o casamento heterossexual e acredita na "cura gay". Contarato é casado com homem e ambos têm um filho.

Ao senador, Aras respondeu que tem amigos em uniões homossexuais, que não acredita na "cura gay" e que a família de Contarato é igual a dele. Ele disse também que não leu o documento inteiro antes de assiná-lo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.