Ativista LGBT é demitido por dança erótica no Ministério da Saúde

Andrey Lemos foi responsável por evento em que mulher dançou funk e mostrou calcinha

Publicado em 08/10/2023
andrey lemos
Andrey tem mestrado e estuda doutorado em saúde. Também é fundador de rede nacional LGBT

O Ministério da Saúde demitiu Andrey Lemos, diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, setor responsável por evento em que dançarina fez performance de funk e mostrou a calcinha. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Lemos é importante ativista LGBT. Ele tem trajetória como integrante do PSB e do PCdoB e é fundador e foi presidente da União Nacional LGBT (Una LGBT), que soltou breve nota em apoio a ele

Andrey é mestre em políticas públicas e doutorando em saúde coletiva. 

Em comunicado, no sábado 7, a pasta informou que o próprio Lemos solicitou seu desligamento e assumiu integralmente a responsabilidade pelo que ocorreu no 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa), na quinta-feira 5.

Chamado de "episódio inadmissível" pelo órgão, a dança erótica apresentada no palco gerou incontáveis críticas nas redes sociais - sobretudo de opositores, mas também de eleitores de Lula - e inclusive de membros do PT e do governo.

O ministério informou que para que não ocorra situação semelhante, foi criada curadoria de eventos vinculada ao gabinete da ministra Nísia Trindade. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.