Ao vivo: apresentador se espanta com comentário anti-gays

Tarcis Duarte, de afiliada da Record, avisou que processará homofóbico

Publicado em 17/10/2019
Tarcis Duarte, da TV Paranaíba, da Record TV, rebate comentário homofóbico ao vivo
Apresentador afirmou que juntará provas para levar homofóbico aos tribunais

O jornalista Tarcis Duarte se irritou bastante com um comentário homofóbico e, prometeu, ao vivo, processar o criminoso.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Duarte estava cobrindo férias de Luciana Leite na apresentação do Cidade Alerta da TV Paranaíba, afiliada da RecordTV em Minas Gerais, quando se surpreendeu com uma mensagem vinda de um telespectador.

Até então, o jornalista estava bem-humorado e segurava um tablet para ler o que os telespectadores comentavam sobre o programa nas redes sociais, na quarta-feira 16.

Duarte riu após ser chamado de "Tarcis Topetão" por um seguidor William Ramon. "Ele disse aqui: 'Só sossego quando você me seguir de volta'. Tá bom, vou te seguir lá, pode deixar", brincou o apresentador do comentário a respeito de seu cabelo.

Na sequência, ele fez uma expressão séria ao ler o comentário seguinte. "Não acredito que eu estou lendo isso. Vou até printar para ter provas depois. Ah, o covarde apagou o comentário", afirmou.

"Senhor José Neto, o senhor apagou o comentário, mas eu tenho certeza que você ainda está assistindo, então vou te dizer que eu, Tarcis Duarte, pessoalmente, faço questão de processá-lo pelo o que senhor escreveu aqui."

"Nosso país demorou tanto tempo, tantos anos para ter coerência jurídica a ponto de hoje considerar pessoas homofóbicas como o senhor como criminosas, que eu faço questão de juntar o maior número de informações possíveis para estar com o senhor em um tribunal porque, hoje, a gente pode dizer sim que o senhor é um criminoso", comentou no ar.

Duarte fazia referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em junho criminalizou a homofobia inserindo-a na Lei do Racismo.

"Ah, e não vem dizer que eu tô fazendo tempestade em copo d'água, não, porque a homofobia em si é uma tempestade tão devastadora que qualquer gota a mais que cai, faz a diferença, viu?", finalizou.

Em entrevista ao Notícias da TV, Duarte não quis revelar o teor exato da mensagem. "Era uma fala que incitava o ódio e a violência contra homossexuais de uma forma tão absurda, que eu não acho que vale explicitar o que foi escrito", afirmou ao site.

"As pessoas até criam amizades por causa dos comentários, por isso fiquei chocado com o que eu li", completou.

"Assim que eu terminei de falar, a direção já tava no estúdio para me dar o apoio necessário. O inspetor de jornalismo já acionou a equipe jurídica e técnica para tomar as providências, pegaram o tablet, etc. Sinto um orgulho muito grande de trabalhar em um local que me deu esse suporte."

Assista ao vídeo:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.