5 dicas para encontrar o amor verdadeiro!

Saiba como encontrar o amor verdadeiro com essas 5 dicas do Espiritualista Maicon Paiva do Espaço Recomeçar

Publicado em 26/03/2023
amor
É importante explorar a comunicação para encontrar alguém especial

Quem está cansado de sofrer com desilusões amorosas ou quer dar adeus à vida de solteiro só quer saber de uma coisa: encontrar o amor verdadeiro. Maicon Paiva do Espaço Recomeçar, que tem como especialidade a Amarração Amorosa Forte, conta tudo sobre como encontrar o amor verdadeiro.

"Encontrar o amor verdadeiro é possível para todas as pessoas, mesmo para aquelas que já sofreram muito e deixaram de acreditar no amor. Eu costumo dizer que se apaixonar é um exercício e requer treinamento, pois temos que nos preparar emocionalmente e psicologicamente para amar alguém", conta Maicon.

De acordo com o Espiritualista, que também é especialista em relacionamentos amorosos, é preciso se preparar para amar e ser amado. Veja a seguir as dicas de Maicon para quem quer se apaixonar e viver uma linda história de amor!

1. Não procure por alguém pensando em casamento
A primeira dica do Espiritualista Maicon Paiva é não procurar por alguém já pensando em casamento. Ele conta que muitas pessoas acabam criando muitas expectativas ou fazem julgamentos sem conhecer a pessoa de verdade, o que gera dificuldade para se conectar com alguém.

"É um erro buscar uma pessoa pensando que o casamento ocorrerá em pouco tempo. Os dois ainda precisarão de tempo para se conhecerem, para aprender, para errar e para viver experiências juntos. Não dá para ter expectativas elevadas sem antes vivenciar o relacionamento com essa pessoa", conta Maicon.

2. Busque em site de relacionamento
Maicon conta que a tecnologia pode ajudar muitas pessoas que querem encontrar o amor. Atualmente, há diversos sites de relacionamento, sendo que alguns são exclusivos para pessoas da comunidade LGBT, o que facilita encontrar um parceiro amoroso com a orientação sexual desejada, por exemplo.

"Os sites de relacionamento são ótimos meios de conhecer pessoas novas, fazer amizades, encontrar pessoas interessantes e até iniciar relacionamentos. Lá as pessoas querem as mesmas coisas, encontrar alguém, conhecer pessoas novas, viver um romance e se aventurar", conta o Espiritualista.

Mas ele orienta: "É importante ter cuidado ao procurar por parceiros amorosos na internet, seja em sites de relacionamentos ou nas redes sociais. Há muitas pessoas maldosas que se aproveitam de momentos de fragilidade e da inocência dos outros para aplicar golpes ou ferir o outro de alguma forma. Por isso, recomendo conversar com a pessoa, marcar encontros apenas em locais públicos e ter cuidado ao fornecer informações".

3. Explore a comunicação para encontrar o amor
O Espiritualista do Espaço Recomeçar também orienta que é importante explorar a comunicação para encontrar alguém especial. "A comunicação é uma ótima ferramenta para conhecer pessoas novas, fazer amizades e criar conexões com pessoas interessantes. Mas para isso, é preciso que a pessoa esteja disposta a conversar, a conhecer e a participar de reuniões. É importante estar aberto ao diálogo sempre", comenta Maicon.

De acordo com Maicon Paiva, essa é uma dica que vale especialmente para pessoas LGBT. "Entender a diversidade sexual do outro e também informar ao outro sobre o que você pensa e sente, é primordial para quem faz parte da comunidade LGBT e deseja se relacionar com outra pessoa. Essa é uma forma de encontrar pessoas com pensamentos, gostos e desejos em comum", explica Maicon Paiva.

O Espiritualista ainda dá algumas dicas para desenvolver uma boa comunicação: "deixe a timidez de lado e não tenha medo de se arriscar em um diálogo. Para desenvolver uma boa conversa, leia bastante, saiba falar sobre diferentes assuntos e tenha conteúdo, isso será muito importante para que o diálogo seja interessante e prazeroso para os dois".

4. Escolha alguém com as mesmas afinidades
Outra dica de Maicon Paiva para quem deseja se relacionar de forma amorosa é escolher uma pessoa que tenha as mesmas afinidades, objetivos, gostos e conceitos. "Aquela história de que os opostos se atraem é uma grande babaquice. Hoje sabemos que o que conectam pessoas são as afinidades, os objetivos em comum, os gostos que os dois compartilham e os conceitos que ambos carregam em suas vidas", explica o Espiritualista.

De acordo com o Maicon, é importante buscar alguém para compartilhar coisas em comum. "Ter afinidades e coisas em comum faz com que o casal se conecte com profundidade e vá muito além de relações superficiais e vazias", explica Maicon.

5. Deixe claro a sua intenção de ter um compromisso sério
Para finalizar, Maicon nos contou que outra dica para encontrar o amor verdadeiro é deixar claro a intenção de ter um compromisso sério. "A pessoa que busca viver um amor verdadeiro precisa deixar claro a sua intenção desde o início, pois quem não tiver os mesmos interesses já se afastará. Por outro lado, quem tiver a mesma intenção será atraído para perto dessa pessoa", informa Maicon Paiva.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.