Amiga drag queen encomendou morte do tarólogo Yago França

Pai de santo e namorado também estão presos; polícia procura o autor do assassinato

Publicado em 18/03/2023
Lunna Black: drag queen encomenda assassinato do ator e tarólogo Yago de França
Lunna e Yago mantinham projeto de levar arte drag à periferia

O tarólogo e ator Yago Henrique de França, de 29 anos, foi assassinado a mando da própria amiga, a drag queen Lunna Black.

Curta o Guia Gay no Instagram

Lunna confessou ter sido a mandatária do crime em depoimento na sexta-feira 17.

Assim como ela, também estão presos o cabeleireiro Robson Pereira Felipe e o namorado dele, o pai de santo Lucas Santos de Souza, ambos de 33 anos.

Lunna é personagem do ator José Henrique Silva Santos e tem 30 anos.

O corpo de Yago foi encontrado carbonizado no último dia 7 em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

A princípio, suspeitava-se que ele teria sido morto após encontro com alguém por meio de app de relacionamento. Esta foi a versão que Lunna havia dado à polícia.

No entanto, as investigações concluíram que Lunna - que mantinha projeto de levar arte drag à periferia com Yago - devia ao amigo R$ 40 mil, referente a quantias conquistadas pelo trabalho conjunto que ela não repassava a Yago.

A drag, então, pediu conselho ao pai de santo, que sugeriu que ela encomendasse a morte do tarólogo para se livrar da dívida. Ela contratou um assassino por R$ 10 mil.

Lunna combinou de se encontrar com Yago no terreiro administrado por Souza em 27 de fevereiro. Em seu depoimento inicial à polícia, ela disse que mal falou com o tarólogo naquela noite e que depois não o viu mais.

Câmeras próximas ao local, entretanto, mostram Lunna, o pai de santo e o cabeleireiro colocando Yago - aparentemente dopado - dentro de um carro.

Já no enterro, amigos desconfiaram do comportamento da drag queen pela frieza. Ela ficou cerca de 5 minutos no velório, não se aproximou do caixão e viu o sepultamento de longe.

A polícia busca o quarto envolvido no crime, o homem contratado pela drag para tirar a vida do amigo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.