Adolescente gay é agredido por interna de casa de acolhimento no DF

Caso ocorreu no sábado 6. 'Viado não é para estar aqui dentro', disse jovem

Publicado em 11/11/2021
adolescente gay abrigo df
Jovem registrou em foto os danos físicos que sofreu

Um adolescente de 17 anos sofreu agressão verbal e física por causa de sua homossexualidade em uma unidade de acolhimento do Distrito Federal.

Curta o Guia Gay no Instagram

Ao portal de notícias Metrópoles, o jovem contou que no sábado 6 alguns dos internos se reuniram para xingá-lo de termos tal como "viado feio".

Quando ele pediu para pararem, ouviu ameaça de uma das garotas: "Viado não é para estar aqui dentro. Tô doida para dar um soco na sua cara".

Na sequência, a menina partiu para cima dele com socos, chutes e unhadas. Ela também tinha uma faca na mão e teria dito que ficou com "dó de usar".

O adolescente afirma que o vigilante do centro viu tudo, mas só interferiu quando percebeu que o ataque não pararia.

Ele ligou para a polícia e foi orientado a ir à delegacia, acompanhado, registrar boletim de ocorrência e fazer exame de corpo de delito,. Os funcionários se recusaram a acompanhá-lo definindo o ataque como "bica-bica de adolescente".

Ele foi, então, a pé, até à casa de uma cuidadora e, lá, não a encontrando, recebeu apoio do filho da mulher e juntos foram à delegacia.

O centro fica no Riacho Fundo I e é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). No local, vivem oito adolescentes.

O adolescente saiu do Ceará para o Distrito Federal, há cerca de seis meses, por conflitos por causa de sua homossexualidade.

A responsável pelo centro, também chamada de "mãe tutelar", afirmou aos policiais que não o acompanhou por se tratar de "coisa corriqueira" do convívio diário.

Na terça-feira 9, todos os envolvidos no caso foram ouvidos na delegacia.

Em nota, a Sedes afirmou que repudia quaisquer atos de violência, que uma equipe foi enviada para apurar os fatos e aplicar as medidas cabíveis, caso seja necessário.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.