74,8% dos indivíduos trans no DF têm mais de 30 anos de idade

Levantamento feito pelo governo local não entrevistou pessoas abaixo de 18 anos de idade

Publicado em 24/07/2023
travesti transexual Distrito Federal
De acordo com estudo, 1% das pessoas do DF são transgêneros

Enquanto a fake news de que pessoas trans no Brasil possuem expectativa de 35 anos de idade continua a ser usada pelo ativismo LGBT e governos, o Distrito Federal tem dado oficial que pode indicar ainda mais o quanto a informação é errônea. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Dentre transgêneros com mais de 18 anos de idade e que moram na capital nacional, 74,8% possuem mais de 30 anos de vida. 

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2021 (PDAD 2021), feita pelo governo do Distrito Federal e com dados especificos divulgados neste mês, 25,1% têm de 18 a 29 anos, 60,3%, entre 30 e 59 anos, e 14,5% de 60 acima.

O levantamento mostrou inclusive que pessoas trans têm média de vida superior a outros segmentos arco-íris. Dentre gays, o número é 34 anos; dentre lésbicas, 36 anos, dentre bi, 32 anos, e dentre trans, 42 anos.

Mais
>> IBGE e estudioso negam ter afirmado que trans vivem até 35 anos
>> LGBT do DF são mais ricos e escolarizados que resto da população

A PDAD 2021 foi a primeira em toda história da capital federal que incluiu orientação sexual e identidade de gênero.  

Ainda de acordo com a sondagem, 3,8% da população com mais de 18 anos no DF são LGBT. Cerca de 1% são sujeitos trans e 3%, LGB. 

Os próprios responsáveis pela pesquisa indicaram limitações do estudo, tais como não ouvir pessoas abaixo de 18 anos de idade e o fato de ser possível que uma pessoa no domicílio tenha atribuído alguma orientação sexual ou identidade de gênero a quem não estava no local no momento da entrevista. 

Se mais de um indivíduo estivesse em casa, todos responderiam ao questionário.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.