71% de consumidores com internet aprovam Thammy em comercial

Levantamento apontou maior aceitação dentre mais jovens

Publicado em 04/08/2020
Pesquisa mostra apoio da maioria dos brasileiros a campanha de Dia dos Pais com Thammy
Thammy ficou no centro de debate após divulgar publicidade de Dia dos Pais

Mais de dois terços dos brasileiros são favoráveis a campanhas de Dia dos Pais com pessoas transexuais.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Pesquisa realizada pelas empresas Perception e Engaje se ateve ao tema de costumes mais falado na semana passada.

Após Thammy Miranda divulgar publicidade da Natura para a data comemorativa, a questão virou centro de debates nas redes sociais e a marca se viu em meio a boicote promovido por conservadores e religiosos.

Ao levantamento, 71% dos entrevistados disseram que aprovam este tipo de publicidade, outros 29% são contra. O apoio é maior na faixa de 18 a 34 anos (80%).

Diretor da Perception, Rodrigo Odoni avaliou à nossa reportagem que esperava um número maior de apoio na faixa etária imediatamente seguinte.

"Um número que me surpreende é a rejeição da campanha por 37% na faixa de 35 a 44 anos", afirmou. "Eles são muito jovens, esperaria um número menor de rejeição à campanha nessa faixa."

O executivo vê os resultados da pesquisa por duas perspectivas, otimista e pessimista.

"A otimista é que a maioria apoia uma campanha que expande a percepção de que LGBT são como todoas as outras pessoas e que transexuais podem ser pais ou mães e que isso é absolutamente normal", pondera.

"Na otimista, ainda vemos que os mais jovens são mais favoráveis à campanha, o que indica que a sociedade está ficando mais tolerante à medida que as gerações avançam."

Por outro lado, Odoni vê uma fatia de intolerantes ainda persistente na sociedade.

"A [perspectiva] pessimista é que ainda há muita intolerância: 29% que rejeitam a campanha é um número parecido com os que apoiam  o presidente que é francamente homofóbico, e que só foi eleito porque as pautas reacionárias de costumes dele têm, de fato, apoio de parte importante da população."

Participaram da pesquisa 1.011 brasileiros de 18 a 55 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e regiões do País. O levantamento foi realizado de forma on-line em 30 de agosto.

A margem de erro é de 3,1%  e índice de confiança de 95%.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.