44% dos americanos desaprovam maneira de Trump lidar com gays

Ao todo, 71% disseram conhecer algum homossexual e 23%, uma pessoa trans

Publicado em 01/04/2018
Donald Trump: questões gays e transexuais
Trump proibiu que transexuais sirvam no Exército e entrevistados falaram sobre o assunto

Uma pesquisa elaborada pela revista The Economist junto com o instituto YouGov questionou os norte-americanos sobre dezenas de questões sociais, políticas, econômicas e comportamentais.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em relação à assuntos da comunidade LGBT, 35% disseram desaprovar fortemente a maneira como o presidente do país, Donald Trump, lida com eles. Outros 9% desaprovam de alguma maneira - 27% não têm opinião sobre o tema, 17% aprovam de alguma maneira e 12% aprovam fortemente.

Para 23%, direitos gays é muito importante - 25% disseram ser um pouco importante, 24% não muito importante e 28% sem importância. Quando pedidos para escolher apenas um tema que fosse o mais importante em sua vida, só 2% optaram por direitos gays. Os mais citados foram economia e seguro social (16% cada), cuidados com a saúde (13%), imigração, controle de armas e meio ambiente (8% cada) e terrorismo (7%).

Ao todo, 71% responderam que conhecem alguma pessoa homossexual e 23% que conhecem uma pessoa transgênero. Sobre a proibição de transexuais nas Forças Armadas, 31% disseram ser fortemente favoráveis à presença de trans no Exército e 18% de alguma maneira favoráveis. Outros 23% disseram se opor fortemente e 11% se opõem de alguma maneira. Os restantes 17% não souberam opinar.

Para quase metade - 45% - não faz diferença que trans sirvam nas Forças Armadas. Para 26%, o Exército piora com as pessoas trans, para 10%, melhora. Os demais 20% não tiveram opinião sobre o assunto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.