3 jovens enganam gay em app e o matam em parque

Um dos acusados pertence a grupo homofóbico chamado 'Gays Malditos'

Publicado em 11/03/2021
morte homofobia
O corpo de David foi encontrado na manhã seguinte por ciclista. Há flores no local para homenageá-lo 

A polícia belga prendeu três adolescentes acusados de matar um homem gay de 42 anos.

Curta o Guia Gay no Instagram

O trio enganou David Polfliet, no sábado 6, pelo aplicativo Grindr. A vítima foi para encontro no parque da cidade de Beveren, perto de Antuérpia.

À Justiça, os adolescentes - dois de 17 anos e um de 16 - disseram que a intenção era apenas roubar o homem. O homem foi espancado e esfaqueado.

O corpo de David foi encontrado na manhã seguinte por um ciclista que chamou a polícia.

Segundo o jornal De Standaard, um dos jovens de 17 anos, que foi o primeiro a ser preso e vive em Antuérpia, pertence a um grupo homofóbico chamado "Gays Malditos".

O prefeito de Beveren, Marc Van de Vijver, disse que recebeu a notícia com "horror e perplexidade" e que os responsáveis devem ser "punidos severamente para que tais atos nunca voltem a acontecer".

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, afirmou no Twitter que ficou "profundamente chocado com a homofobia em Beveren",

Ele mandou estender a bandeira LGBT na sede do governo lado das bandeiras do país e da União Europeia e escreveu nas redes: "Não há espaço para o ódio em nosso país. O amor vence".

A Justiça determinará se eles enfrentarão penas juvenis ou serão julgados como adultos por terem entre 16 e 18 anos.

 

Uma associação de animais está procurando um novo lar para Marley, cachorro de David. Quatro anos atrás, o homem salvou o cão, que seria sacrificado, ao adotá-lo em um abrigo.

Como David era solteiro e não havia ninguém que pudesse ficar com o cão após sua morte, Marley voltou para o abrigo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.