22ª Parada LGBTS de Brasília terá 6 trios e novo trajeto

Marcha integra o festival Brasília Orgulho e sairá da frente do Congresso Nacional neste domingo 14

Publicado em 10/07/2019
22ª Parada do Orgulho LGBT de Brasília - veja trios e trajetos 2019
Marcha celebra os 50 anos de Stonewall e 40 anos do Beijo Livre

Neste domingo 14 se realiza o maior evento de direitos humanos do Distrito Federal. É a 22ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, que encerra a programação do festival Brasília Orgulho.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Nesta edição, o trajeto mudou. A concentração está marcada para 14h em frente ao Congresso Nacional. Ali, haverá apresentações artísticas e discursos políticos.

Em seguida, a caminhada começará. A marcha segue pela N1 até a Torre de TV, faz o retorno, continua pela S1 e termina no Museu da República.

Seis trios elétricos estão previstos. São eles:

1. Brasília Orgulho/Skol
2. Uber
3. Judih-LGBT
4. Alegria
5. La Fiesta/Rainbow Gastrobar
6. Rebu

O tema deste ano é "Stonewall 50. Beijo Livre 40 - Resistência e Conquistas". A marcha celebra as cinco décadas da Revolta de Stonewall, movimento de resistência a ações da polícia contra a comunidade LGBT que gerou luta nas ruas de Nova York (em frente ao bar Stonewall Inn) durante três dias em 1969. 

A parada também lembra os 40 anos do Beijo Livre, primeira entidade LGBT do Distrito Federal e uma das pioneiras no Brasil.

Pela primeira vez, a marcha será aberta por grupos de ativismo. À frente estará um grupo de transexuais, seguido por representantes da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.