Maiores festas, paradas e eventos LGBT no Brasil e no mundo em 2018

Cruzeiros gays, Gay Games, Disney Gay Days, gay ski weeks, Love Noronha e vários outros festivais para deixar o turismo ainda mais arco-íris

Publicado em 29/12/2017

Eventos, festas, cruzeiros, paradas e festivais gays e LGBT no Brasil e no mundo em 2018

Calendário com festas, festivais, paradas e cruzeiros gays no mundo

14 a 21 - Aspen Gay Ski Week (Aspen/EUA) - Almoços, jantares, festas e, claro, passeios de esqui no que é o mais tradicional evento deste tipo no mundo, em sua 41ª edição.

20 a 27 - Arosa Ski Week (Arosa/Suíça) - Nos alpes suícos, semana LGBT de esqui tem concurso de drags, concertos, jantar mexicano e noite de fondue na programação.

20 a 27 - Harmony Caribbean Cruise (Ft. Lauderdale/EUA) - Famoso cruzeiro gay da Atlantis passa por Haiti, Porto Rico e St. Maarten em navio que inclui 13 cafés e restaurantes, cinco teatros e quatro piscinas.

21 a 28 - Whistler Pride and Ski Festival (Whistler/Canadá) - O DJ brasileiro Rafael Calvente e a comediante Margaret Cho são algumas das atrações do evento que chega à 21ª edição, tudo em meio à neve, inclusive a própria marcha LGBT.

28/01 a 04/02 - Beef Dip Bear Week (Puerto Vallarta/México) - Paraíso mexicano recebe semana dedicada aos ursos com festas diurnas e noturnas.

Calendário com festas, festivais, paradas e cruzeiros gays no mundo

08 a 13 - Gay Mardi Gras (Nova Orleans/EUA) - O circuito LGBT tem ganho destaque nesta cidade sulista que tem um dos carnavais mais conhecidos do mundo.

11 a 18 - RSVP Caribbean Cruise(Fort Lauderdale/EUA) - Outro cruzeiro gay que parte da Flórida e tão tradicional quanto o da Atlantis. O roteiro passa por Saint Tomas, República Dominicana e Bahamas.

16/02 a 04/03 - Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras (Sydney) - O carnaval e a parada LGBT se misturam na belíssima cidade australiana. Em seu 40º ano, o evento reúne, por duas semanas, performances, shows, premiações, esportes e muitas, mas muitas festas.

22 a 25 - Elevation Utah (Park City/EUA) - No meio do inverno no Hemisfério Norte, há mais opções de festas neste evento de esqui em pleno Meio-Oeste dos Estados Unidos.

27 - King's Day (Amsterdã) - O Dia do Rei é o maior evento LGBT da Holanda e um dos que mais atrai a comunidade arco-íris à capital do país.

27 a 30 - White Party (Palm Spings/EUA) - Cerca de 30 mil homens são aguardados neste que é o festival gays mais conhecido dos Estados Unidos.

18 a 20 - San Island Weekend (Morro de São Paulo/BA) - Ivete Sangalo é atração do grandioso evento em cidade litorânea promovido pelo clube San Sebastian, o mais famoso de Salvador.

29/05 a 03/06 - Disney Gay Days (Orlando/EUA) - Famoso parque de diversões faz seu evento anual de inclusão à comunidade LGBT.

31 - 18ª Feira Cultural LGBT (São Paulo) - Evento é tradicional no feriado de Corpus Christi e antecede a parada LGBT da cidade com inúmeras tendas de produtos e palco com shows de drags e cantores o dia todo.

Calendário com festas, festivais, paradas e cruzeiros gays no mundo

03 - 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - Maior parada arco-íris do mundo, o evento tem como tema este ano o voto consciente.

08 - Tel-Aviv Pride (Tel-Aviv) - Única marcha LGBT do Oriente Médio também é a maior da Ásia e uma das badaladas do mundo.

15 a 24 - NYC Pride (Nova York) - Parada mais antiga do mundo, a marcha nova-iorquina chega a sua 48ª edição.

24 - 23ª Parada do Orgulho LGBTI do Rio - Na praia de Copacabana, acontece a marcha LGBT mais antiga do Brasil.

Calendário com festas, festivais, paradas e cruzeiros gays no mundo

01 - 21ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília - Capital do País celebra o orgulho arco-íris em frente ao Congresso Nacional.

07 - Pride in London (Londres).

08 - 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH - Praça da Estação recebe palco para shows e sai dali a maior marcha LGBT mineira.

09 a 16 - The Cruise by La Demence (Barcelona) - Famosa festa belga realiza cruzeiro que passa por Palermo, na Itália, Malta e Palma de Maiorca.

28 - CSD Berlin - Esta é a parada LGBT de Berlim, conhecida como Christopher Street Day.

Calendário com festas, festivais, paradas e cruzeiros gays no mundo

02 a 05 - Love Noronha (Fernando de Noronha/PE) - 7ª edição do evento já está confirmada no paradisíaco arquipélago do Nordeste.

03 a 05 - Amsterdam Gay Pride - Também conhecida como Canal Parade, o desfile da parada da capital holandesa não é pelas ruas, mas, sim, pelos canais.

04 a 11 - Rome to Barcelona Cruise (Roma) - Cruzeiro gay da Atlantis faz viagem paradisíaca saindo de Roma e com passagens por Nápoles e Portofino (Itália), Ajaccio e Villefranche (França) e Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha), onde tem seu ponto final.

04 a 12 - Gay Games 2018 (Paris) - Em sua 10ª edição, maior evento esportivo LGBT do mundo ocorre pela primeira vez na capital francesa e espera receber mais de 15 mil pessoas de 70 países.

09 a 19 - Circuit Festival (Barcelona) - Maior festival gay da Europa atrai mais de 70 mil pessoas com DJs de várias partes do mundo em gigantescos parques aquáticos.

09 a 19 - 21º Rainbow Fest Brasil (Juiz de Fora/MG) - Dentre a série de eventos, rola o 38º Miss Brasil Gay.

21 a 31 - Italy & Greek Isles Cruise (Roma) - Cruzeiro gay da Atlantis parte da capital italiana e passa por Nápoles, Palermo, Cagliari, todas na Itália, além de Malta, e das ilhas gregas Heraklion, Mykonos e Santorini.

Calendário com festas, festivais, paradas e cruzeiros gays no mundo

09 - 17ª Parada do Orgulho LGBTI da Bahia (Salvador) - O Campo Grande, na região central, é o local que tradicionalmente recebe a marcha.

30 - Folsom Street Fair (São Francisco) - Maior evento leather do mundo rola ao ar livre com cenas de spanking, bondage, dog training e inúmeros outros fetiches em frente ao público.

Festivais, paradas e cruzeiros gays no Brasil e no mundo em 2018

15 a 18 - Hell & Heaven 2018 (Porto de Galinhas/PE) - Maior festival gay brasileiro completa 10 anos e estreia novo resort com promessa de realizar evento com o dobro do tamanho em relação à última edição.

*Os eventos são listados a partir da confirmação fornecida pelos organizadores. Esta página é constantemente atualizada.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.