Parada do Gama anuncia data para 2019 e três mudanças

Local de concentração continuará o mesmo, o Estádio Bezerrão

Publicado em 08/12/2018
parada gama lgbtqi lgbt orgulho 2019
Marcha vai para a 11ª edição no ano que vem. É uma das mais antigas do DF

Uma das paradas mais antigas do DF, a do Gama, não esperou o ano chegar ao fim para divulgar a data de 2019 e importantes mudanças.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Para você se agendar, já anote a data da 11ª edição da marcha: 19 de maio. Assim, o evento sai de agosto para o mês em que se comemora o Dia Internacional contra a Homofobia (17 de maio).

Outra modificação está no nome. Sai a sigla LGBTS e entra LGBTQI+.

E mais: a marcha deixará de ser realizada à noite. Quem explica a razão é a drag queen e presidente da ONG Instituto Amizade DF/GO, responsável pelo evento.

"Iremos inciar às 13h com término às 19h. O objetivo é resgatar o brilho e glamour da nossa celebração. Por isso, vamos aproveitar o dia. Dessa forma, mais pessoas participam, diminui o risco de violências, furtos e sujeira nas ruas, e facilita a chegada e a volta para casa com mais segurança, acesso a ônibus e meios de transporte."

O local de concentração permanece o mesmo, o estacionamento do Estádio Bezerrão.

O instituto também anunciou a data de outras duas marchas sob sua responsabilidade. A de Luziânia, em 17 de março, e da Cidade Ocidental, em 14 de abril. Ambas em Goiás.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.