Riachuelo responde sobre apoio de dono a união de igrejas contra LGBT

Segundo blog Coluna do Estadão, dono da cadeia de lojas defende as bandeiras das igrejas, que querem lutar contra o casamento gay, por exemplo

Publicado em 03/02/2018

Riachuelo responde sobre suposto apoio de Flávio Rocha sobre união de igrejas contra casamento gay

A loja Riachuelo respondeu consulta da Aliança Nacional LGBTI a respeito de um suposto apoio de seu presidente, Flávio Rocha, à união de igrejas evangélicas e católicas contra os direitos LGBT nas próximas eleições.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI e do Grupo Dignidade, divulgou, na sexta-feira 2, carta dirigida à cadeia de lojas para que essa mostrasse posição clara sobre o assunto. 

Mais
>>> Dono da Riachuelo apoia união de igrejas que visam lutar contra LGBT

Reis citou reportagem do Guia Gay São Paulo, que remete a nota publicada pelo blog Coluna do Estadão a qual afirma que Rocha é favorável ao acordo das igrejas. O empresário diz que o discurso dos "costumes" vai decidir as eleições e não a economia.

"Enfatizo que eu pessoalmente sou gay, sou cliente da Riachuelo (cartão com número final 2105) e me sinto menosprezado e discriminado pela notícia", escreveu Reis, um dos ativistas dos direitos LGBT mais reconhecidos no País.

Após o documento, o militante afirma ter recebido telefonema da executiva de conta da empresa, Bruna Chioro, e posterioramente uma declaração oficial por e-mail.

Diz a nota: "O nosso presidente, Flávio Rocha, não apoia qualquer tipo de preconceito. Ele é a favor de toda e qualquer configuração de família e acredita na felicidade das pessoas independente da sua orientação sexual."

Entretanto, reportagem do jornal Folha de S. Paulo de 31 de janeiro último registra que em palestra para 250 empreendores e empresários, Rocha afirmou que o povo brasileiro é extremamente conservador em costumes, inclusive contra a discussão sobre gênero.

E emendou com uma crítica: "mas falar disso tornou-se politicamente incorreto". 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.