Turkish Airlines suspende parceria após ser associada a LGBT

Companhia aérea não gostou de ver sua logo em e-mail de felicitação ao mês do orgulho

Publicado em 20/06/2023
Turkish Airlines encerra parceria com empresa que celebrou LGBT
Turkish é a oitava maior companhia aérea do mundo e faz voos para 120 países

A Turkish Airlines encerrou parceria com uma plataforma de reserva on-line de hotéis após ver sua logo em um e-mail de "Feliz Mês do Orgulho LGBT".

Curta o Guia Gay no Instagram

A confusão foi feita pela Rocketmiles. No início de junho, a plataforma quis celebrar a comunidade e enviou a seus parceiros e público em geral um e-mail comemorando a entrada do mês arco-íris.

No e-mail estava a logo da Turkish Airlines, dentre outras empresas com as quais a plataforma mantinha parceria.

A Turkish não gostou de ser associada a LGBT e comunicou isso à Rocketmiles, que, então, eviou um segundo e-mail a todos retirando o desejo de feliz mês do orgulho.

"Gostaríamos de pedir desculpas pelo nosso e-mail anterior. Recentemente, você recebeu um e-mail nosso destinado a uma parte diferente de nossa base de clientes", disse a segunda mensagem.

A tentativa da Rocketmiles foi de não perder a parceria com a empresa área, mas não deu certo. Segundo o site PYOK, especializado em notícias sobre aviação, a parceria está temporariamente suspensa.

O saldo fica negativo para ambas, que deixaram claro que não priorizam LGBT.

A Turkish é a oitava maior companhia aérea do mundo e realiza voos para 120 países, incluindo o Brasil.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.