Tik Tok é multado por fazer 'propaganda LGBT'

Decisão judicial veio depois de rede social não ter removido conteúdo rechaçado pela Justiça

Publicado em 09/10/2022
tik tok lgbt gay
Na sentença, juiz afirmou que rede tem vídeos que promovem valores não tradicionais

Tik Tok foi multado pela Justiça em 3 milhões de rublos, equivalentes a R$ 258 mil, na Rússia por exibir suposta “propaganda LGBT”.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo as autoridades de Moscou, a rede social chegou a ser notificada para que fizesse a remoção do conteúdo, mas isso não aconteceu.

O juiz afirmou na sentença que os vídeos da empresa “promovem valores não tradicionais, LGBT, feminismo e representação distorcida dos valores sexuais tradicionais”. O TikTok não se pronunciou sobre o caso.

Em março deste ano a plataforma anunciou que suspenderia a publicação de vídeos no país após o presidente Vladimir Putin sancionar a lei que prevê penas de prisão de até 15 anos para quem divulgar notícias falsas sobre os militares russos envolvidos na invasão da Ucrânia.

Na época, em comunicado, a rede disse reconhecer "o aumento do risco e do impacto de informações enganosas em tempos de crise" e que estava trabalhando para melhorar suas medidas de segurança.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.