Mais antigo clube LGBT de Brasília, Victoria Haus fecha as portas

Comunicado fala de tentativas de salvar negócio e problemas com 'práticas predatórias'

Publicado em 29/07/2023
victoria haus
'Nossa missão como casa noturna foi cumprida', diz nota

O mais antigo clube LGBT de Brasília, a Victoria Haus, anunciou que em agosto encerrará suas atividades. Assim, chega ao fim 12 anos de festas e muitos talentos da cena arco-íris revelados. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Os boatos que corriam na cidade sobre falta de público na casa e problemas financeiros se confirmaram com nota divulgada nesta sexta 28 pelo clube. 

"A Victoria Haus, ou 'A Casa de Brasília', precisará deixar o endereço de SAAN que começamos a transformar em boate em 2011 e onde ainda esperávamos viver muitos ciclos. Não será possível seguir neste local depois de 20 de agosto", diz o texto. 

A administração revelou na nota que houve tentativas de moldar o espaço e salvar o funcionamento, mas que o resultado não veio. 

"Antes da decisão [de fechar], tentamos de várias maneiras redimensionar, readequar de muitas formas nossos espaços  e formatos de festas no pós-pandemia e na atual pós-crise, mas mesmo assim não foi possível."

Em outro trecho, são citados problemas exteriores ao local. 

"Em 12 anos, em especial na retomada, vimos os hábitos de consumo mudarem e o mercado ser tomado por práticas predatórias."

A proposta é realizar festas esporádicas em outros espaços. "Nossa missão como casa noturna foi cumprida", afirma a gestão, integrada pelo jornalista Thales Sabino e pelo empresário Ricardo Lucas. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.