Douglas Souza recusa convite para jogar na Seleção Brasileira

Após convocação, atleta afirmou que sua decisão de não vestir mais a camisa do Brasil não mudou

Publicado em 16/04/2024
Douglas Souza recusa jogar pela Seleção Brasileira de Vôlei
Abertamente gay, Douglas defendeu o País nos Jogos Olímpicos do Rio e de Tóquio

Douglas Souza recusou convite do técnico Bernardinho para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Na segunda-feira 15, uma hora após a sua convocação, o jogador informou aos seus 2 milhões de seguidores no Instagram que não aceitaria voltar a vestir a camisa da Seleção.

"Minha decisão de não voltar já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV [Confedereção Brasileira de Vôlei] sobre essa decisão", escreveu nos stories.

"Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram nesse tempo que estive com a nossa Seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de Seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da Seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso à Seleção Brasileira de Vôlei", finalizou.

Nas duas últimas temporadas, Douglas não foi chamado pelo então técnico Renan Dal Zotto, já que havia comunicado de sua aposentadoria da Seleção em março de 2022. 

No entanto, Bernardinho seguiu o que José Roberto Guimarães realiza com a equipe feminina da Seleção: a de chamar o que considera ser os/as melhores atletas, independentemente se já avisaram antes que não jogariam mais pela Seleção, deixando claro quais são seriam suas opções e para que o/a própria atleta recuse a convocação.

Douglas foi o primeiro jogador da Seleção masculina brasileira a se declarar gay, em 2018.

Ele foi campeão pela Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e ficou em quarto lugar nos Jogos de Tóquio, realizados em 2021. Desde 2022, o atleta defende o clube Farma Conde Vôlei/São José.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.