Show de Mariah no Brasil gera reclamações de parte dos fãs

Houve quem colocasse a pauta racial no meio e quem lembrasse que a cantora não tem muitos hits no Brasil

Publicado em 19/03/2024
Mariah Carey no Rock in Rio 2024
Última vez de Mariah no País foi há 14 anos em show no interior de São Paulo

Mariah Carey foi um dos nomes anunciados, na segunda-feira 18, para se apresentar no Rock in Rio 2024, mas nem todos os fãs comemoraram.

Curta o Guia Gay no Instagram

Vários fãs reclamaram da organização do festival por ter escalado a cantora no palco Sunset, historicamente o "palco B" do evento.

Eles também criticaram que na mesma noite o canadense Shawn Mendes será o headliner do palco Mundo, um artista muito mais jovem e com menos hits.

Dentre as críticas, chegaram até a colocar a pauta racial no meio. "Tem que ser muito branco pra convidar Mariah Carey pro seu festival e colocá-la no palco Sunset", escreveu o DJ e produtor de festas Gui Tintel, no X.

Outra parte dos fãs, no entanto, apenas  comemorou a vinda da estrela, que não se apresenta no País desde 2010, quando foi atração principal da Festa do Peão de Barretos, no interior paulista.

Muitos também lembraram que a organização do festival anunciou que os palcos Mundo e Sunset terão a mesma capacidade de público nesta edição e afirmaram que colocar Mariah no Sunset faz sentido para mostrar que o palco terá a mesma grandiosidade do outro.

Alguns ainda pontuaram que Mariah talvez não tenha uma massa tão grande de público para vê-la já que seu último grande hit, Touch My Body, foi lançado há 15 anos. Na última década, a cantora só volta às paradas no fim do ano com a natalina All I Want for Christimas Is You, de 1994.

De fato, Mariah nunca foi uma artista com alta rotatividade nas rádios brasileiras. A despeito de seus fãs se vangloriarem dos 19 singles em 1º lugar na Billboard (só atrás dos Beatles, que têm 20), o principal mercado da artista sempre foram os Estados Unidos. 

Na Inglaterra, por exemplo, segunda parada de singles mais referenciada do mundo, Mariah só chegou ao topo duas vezes. No Brasil, boa parte de seus sucessos nos anos 1990 não eram executados nas rádios.

O show de Mariah será no último dia do festival, 22 de setembro. Outras atrações bastante caras ao público gay já anunciadas são Zara Larsson (14/09) e Katy Perry, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Iza e Gloria Gaynor (20/09). 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.