Festival de Cinema LGBTI exibirá 13 filmes em Brasília. De graça!

Produções poderão ser assistidas no Sesc Presidente Dutra

Publicado em 08/06/2018
3º Festival Internacional de Cinema LGBTI de Brasília terá 13 filmes
'Tom of Finland', de Dome Karukoski, será exibido na noite de abertura do festival

Entre 18 e 24 de junho, Brasília poderá conferir a terceira edição do Festival Internacional de Cinema LGBTI.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Serão exibidos 13 longas-metragens - cada um de um país - além de cinco curtas da campanha Livres & Iguais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na programação estão, por exemplo, o sueco Garotas Perdidas, de Alexandra Therese-Keining. A história trata de três meninas de 14 anos que descobrem que ao beber o néctar de uma flor transformam-se em meninos.

Outra produção no evento é Ursinho, da francesa Stéphane Olijnyk. No filme que se passa no Rio de Janeiro, Ursinho é jovem negro de 30 anos que frequenta saunas gays e que fica fascinado por um "Efebo adormecido" ao fazer faxina na casa de um idoso.

Para a abertura do festival foi reservado o filme mais badalado da programação, Tom of Finland. O indicado da Noruega ao Oscar de longa estrangeiro deste ano é uma ficção que faz um recorte da vida de Touko Laaksonen. O desenhista ficou famoso sob o pseudônimo que dá nome à produção ao desenhar homens sarados, marinheiros, e com muitas referências ao sadomasoquismo e se tornou referência na cultura gay no século 20.

O evento tem coordenação da emabaixada da Espanha e apoio das embaixadas da Alemanha, Austrála, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Reino Unido, Suécia e Uruguai.

Todos os filmes serão exibidos no Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul) e têm entrada gratuita. Confira a programação completa:

Segunda, 18/06
19h30 - Cerimônia de abertura
20h - Tom of Finland

Terça, 19/06
19h - Gayby Baby

Quarta, 20/06
19h - O Bella Vista
20h20 - Ursinho

Quinta, 21/06
19h - Rosa Morena

Sexta, 22/06
18h30 - A Morte e Vida de Marsha P. Washington
20h30 - Garotas Perdidas

Sábado, 23/06
16h - Diferente dos Outros
17h - A Rainha da Irlanda
18h45 - O Padre

Domingo, 24/06
15h - Barcelona. Noite de Verão
16h45 - Sou Todo Teu
18h30 - Transit Havana 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.