Os 7 LGBT Mais Influentes de Brasília

Publicado em 27/03/2016

Dentre LGBT ativistas, gestores públicos, produtores, artistas e políticos que constroem a identidade de Brasília, quem são aqueles que merecem e muito nosso reconhecimento? Como meio de fortalecer a comunidade arco-íris do DF e aplaudir seus destaques, o Guia Gay Brasíliapromoveu a eleições dos 7 LGBT Mais Influentes da capital federal.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

A escolha foi realizada pelo voto de 27 personalidades LGBT de Brasília com curadoria da equipe do guia. Cada uma poderia escolher até sete nomes de uma lista prévia elaborada pela publicação e feita com base na atuação das pessoas no ano de 2015. Eis os mais votados em ordem crescente.

7º Symmy Larrat

Symmy Larrat

Paraense, ela é coordenadora de Promoção dos Direitos de LGBT da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. Marcou 2015 pela sua nomeação ao cargo. Tratou-se da primeira vez na história que uma travesti foi designada para uma função de tamanho destaque.

6º Michel Platini

Michel Platini

Integrante da coordenação das duas maiores paradas LGBT do DF: Brasília e Taguatinga, esta sob sua responsabilidade pela primeira vez em 2015. Intérprete de Libras e com 32 anos, é um dos principais nomes na luta pelos direitos humanos na capital.

5º Bianca Moura

Bianca Moura

Uma das vozes mais destacadas de Brasília pelos direitos de pessoas trans. Notabilizou-se pelo trabalho à frente da Associação do Núcleo de Valorização e Vida de Travestis e Transexuais do DF e Entorno (Anav Trans). É servidora pública e transexual.

4º Carol Silvério

Carol Silvério


Mulher, negra, lésbica, anarcofeminista e não-binária. A assistente social formada pela UnB coordena o Centro de Referência Especializado em Assistência Social da Diversidade, órgão do GDF que atende cerca de 3 mil pessoas por ano.

3º Fábio Felix

Fabio Felix


Membro da direção do Psol-DF, é assistente social e professor universitário. Foi candidato a deputado distrital em 2014. Atua em prol da cultura e direito de crianças e adolescentes.

2º Thales Sabino

Empresário Thales Sabino, da Victoria Haus

Sob a batuta do jornalista estão a boate Victoria Haus - uma das principais do Brasil -, o site ParouTudo e o perfil Ezatamentchy, todos LGBT. O mineiro é um dos nomes da cena arco-íris local reconhecido fora do DF tanto pelo trabalho quanto pela beleza.

1º Jean Wyllys

Jean Wyllys

Baiano, deputado federal eleito duas vezes pelo Rio de Janeiro e, enfim, escolhido o LGBT Mais Influente de Brasília. Essas identidades várias somadas ao seu trabalho parlamentar e midiático em prol dos direitos arco-íris, o faz, enfim, deputado de todos LGBT do país.

Confira entrevista exclusiva com Jean Wyllys ao Guia Gay Brasília sobre sua reação ao posto de mais influente da capital.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.