São Francisco vai preservar área gay por sua importância cultural

Bairro de South of Market (SoMa) virou distrito cultural leather e LGBT

Publicado em 02/05/2018
San Francisco ganha bairro gay e leather oficialmente: o South of Market (SoMa)
Bairro é famoso pelos estabelecimentos gays e a Folsom Fair, evento fetichista

Uma das áreas mais gays e fetichistas do mundo ganhou a chancela de um órgão oficial.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A Câmara de Supervisores de São Francisco, órgão legislativo da cidade norte-americana, transformou o bairro de South of Market no Distrito Cultural Leather e LGBT.

A intenção é honrar o passado e preservar a cultura da comunidade arco-íris que tem história na região desde a década de 1960.

Também conhecido como SoMa, o bairro tornou-se refúgio para gays no século passado que sofriam repressão policial em outras áreas e ali viram florescer dezenas de saunas, bares, clubes e lojas voltadas a eles.

A região é onde se realiza o evento fetichista mais famoso do mundo, a Folsom Fair, que, em todo o mês de setembro, leva milhares de pessoas às ruas para realizar e celebrar seus fetiches ao ar livre.

Nos últimos anos, o SoMa foi tomado pela especulação imobiliárias e viu surgir grandes edifícios voltados à classe média alta, além de grandes empresas, como Twitter e Airbnb.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.