Rede de hotéis gays, Axel anuncia filial em Miami

Empresa, que já teve unidade em Buenos Aires, mira Nova York e Milão

Publicado em 14/02/2018
Rede de hotéis gays Axel abrirá primeira filial nos Estados Unidos, em Miami
Empreendimento terá 159 quartos e ficará próximo de South Beach

Maior rede hoteleira gay do mundo, a Axel anuncia sua volta às Américas e estreia em Miami, Estados Unidos.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Com quatro estrelas e 159 quartos, a unidade abrirá no próximo verão (inverno por aqui) e ficará na Collins Avenue, uma das vias mais importantes da cidade, a poucos minutos de South Beach.

O prédio de estilo art deco, da década de 1940, foi recentemente adquirido por uma empresa espanhola já com objetivo de alugá-lo para a Axel, com quem assinou contrato por 20 anos.

A expectativa da rede é abrir 10 filiais nos próximos quatro anos. No ano passado, a Axel chegou em Madri e abriu sua segunda unidade em Berlim. Existem ainda dois hotéis em Barcelona, onde a Axel nasceu, e outro em Maspalomas, nas Ilhas Canárias, também na Espanha.

Estão na mira da rede cidades como Veneza e Milão, na Itália, Nova York e Istambul, na Turquia, e países como Cuba. A Axel já esteve nas Américas, mas em 2013, por causa da crise econômica, fechou sua filial em Buenos Aires.

Fundada por Juan Juliá, a cadeia é dirigida por Albert Olivé e recebeu investimento, no ano passado, de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões) do grupo Aristaeus Limited, sediado em Malta. Com isso, seu volume de negócios, em 2017, cresceu 49% e chegou a 24 milhões de euros (cerca de US$ 96 milhões). O controle continua com o fundador e a sede foi transferida de Barcelona para Madri.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.