Senado faz enquete sobre proibição de casamento homossexual

Até sexta-feira 2, mais de 285 mil pessoas votaram não à proibição e pouco mais de 14 mil a favor

Publicado em 02/11/2018

Projeto homofóbico de Magno Malta está com consulta aberta no site do Senado

Está aberta consulta pública no site do Senado Federal para saber se os brasileiros apoiam ou não projeto de decreto legislativo (PDL) que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O PDL 106/2013 é de autoria do senador Magno Malta (PR/ES) e pretende sustar os efeitos da Resolução nº 175, de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 14 de maio de 2013 o CNJ determinou que todos os cartórios do País devem celebrar o casamento civil de gays e lésbicas e converter união estável dos homossexuais em casamento.

O projeto de Malta diz que a decisão do CNJ usurpa a competência do Poder Legislativo "ao extrapolar os limites do poder de regulamentar e esclarecer a lei".

Desde novembro de 2015, o PDL está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e aguarda designação do relator.

Na pesquisa popular no Senado, os homofóbicos estão perdendo. Até esta sexta-feira 2, mais de 285 mil pessoas votaram não ao projeto intolerante e pouco mais de 14 mil o apoiam.

Para votar, clique aqui. Lembrando, a alternativa "não" é a que defende o direito de LGBT de se casarem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.