ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Quer saber em quem votar? Site lista candidaturas pró-LGBT

Plataforma LGBTI+ Eleições 2018 reúne candidatos LGBT e aliados em todo o Brasil

Publicado em 16/08/2018

Candidatos LGBT estão listados na Plataforma LGBTI+ Eleições 2018

Foi lançada nesta quinta-feira 16 a Plataforma LGBTI+ Eleições 2018 que reúne candidaturas, em todo o País, comprometidas com os direitos LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Iniciativa da Aliança Nacional LGBTI+, a plataforma conta com 74 nomes - 39 deles fazem parte da comunidade LGBT e outros 35 são aliados.

Dentre os membros da comunidade, eles se definem assim em relação ao gênero: 19 homens cis, 11 mulheres trans, 7 mulheres cis, 1 homem trans e 1 pessoas agênera.

Quanto à orientação sexual, há 17 gays, 8 lésbicas, 8 heterossexuais, 3 bissexuais, 2 pansexuais e 1 definido como "outra".

Dentre todos os candidatos - LGBT e aliados - 2 concorrem à Presidência da República, 2 ao Senado, 20 ao Legislativo Federal, 46 ao Legislativo Estadual e 4 aos governos estaduais.

A ideia é que conforme a campanha às eleições avance, mais candidatos se juntem à plataforma. A meta é chegar a 200 candidaturas registradas.

"É fundamental não termos medo da política, não criminalizá-la, não demonizá-la, e sim fazer o diálogo transparente, ético e aberto com as candidaturas de pessoas LGBTI+ e de pessoas aliadas que se comprometeram com a nossa Plataforma", disse Toni Reis, um dos coordenadores do programa e diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+.

"Recomendaremos o voto em quem firmou o compromisso com a nossa plataforma. Autorizaremos publicizar materiais em nossas redes sociais e pedimos aos nossos afiliados e parcerias que façam o mesmo. Temos quer ter lado, e nosso lado é o da democracia e não da barbárie."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.