LGBT que torceu para o México errou! Torcida foi homofóbica

Em partida contra a Alemanha pela Copa da Rússia, mexicanos voltaram a gritar insultos anti-gays

Publicado em 18/06/2018
México: insultos anti-gays em jogo contra Alemanha
Não é de hoje que torcida mexicana tem 'costume' horrendo nas arquibancadas

Quem ficou contente pelo México ter ganho de 1 a zero da Alemanha no sábado 16 é melhor rever seus conceitos. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Veio do país latino-americano o primeiro episódio de homofobia dentro do campo na Copa do Mundo da Rússia.

Mais
>>> Casal gay de turistas é violentamente agredido na Rússia
>>> Copa arco-íris: Pabllo Vittar ganha pintura em rua de SP

A Fifa vai investigar o porquê do árbitro da partida não ter parado o jogo na hora em que os torcedores mexicanos gritaram "puto" (bicha) contra o goleiro alemão.

"Temos o nosso primeiro canto de 'puto' do dia", escreveu o repórter Andrew Das do New York Times, quando a partida estava nos 25 minutos do primeiro tempo.

"O México certamente pode esperar mais uma multa por isso. Talvez, apenas talvez, a Fifa precise aumentar o número, porque não vai desaparecer", continuou o jornalista, segundo a Outsports.

De acordo com a reportagem, a única maneira da Fifa encerrar esse comportamento é interromper as partidas e esvaziar as arquibancadas quando esses cantos acontecerem, ou obrigar a equipe mexicana a jogar em frente a estádios vazios desde o primeiro minuto. "Eles fizeram isso muitas vezes devido ao racismo, e deixar de tomar a mesma ação contra o México agora envia uma mensagem clara de que o mundo do futebol se recusa a levar isso a sério", diz a reportagem.

Torcedores mexicanos já haviam feito isso na Copa do Brasil em 2014 e já foram multados de lá para cá em partidas oficiais de sua seleção. Outros países também receberam multas - Brasil incluso - nos últimos anos, por "importarem" esse comportamento homofóbico do México no momento em que o goleiro adversário repõe a bola em campo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.