Homem trans é expulso de sauna gay por não ter órgão masculino

Direção da Sailors Sauna, em Londres, disse que teve medo de perder a licença do estabelecimento

Publicado em 01/11/2018
Sauna gay proíbe homem transexual de ficar no local
Cliente teria dito que viu 'uma mulher' no espaço e reclamou à direção da sauna

Um homem trans relatou ter sido expulso de uma sauna gay de Londres por não ter pênis.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O homem, que é bissexua e não foi identificado, contou que antes de sair de casa verificou no site da Sailors Sauna se havia alguma proibição a transexuais no espaço e não encontrou nenhum veto.

"Eu estava nervoso sobre ser trans já que eu não fiz a cirurgia na parte de baixo, mas fiquei tranquilo [ao olhar o site], contou o rapaz ao Gay Star News.

Ele chegou à sauna na segunda-feira 29 por volta de 21h30 junto de um amigo. Por lá, eles ficaram uma hora.

Quando estavam na jacuzzi, um funcionário do local o comunicou que ele precisava deixar a sauna. "Não era permitido por causa dos meus genitais", diz.

Ele contestou a proibição, mas o funcionário mostrou-se irredutível e repetia que ali era um "espaço masculino".

O rapaz mostrou o passaporte onde está anotado que ele é do gênero masculino e alegou que a ação feria a Lei da Igualdade que garante proteção a pessoas trans, mas a sauna não mudou de ideia.

À reportagem, a assessoria da sauna disse que na noite da segunda-feira a direção foi informada por um cliente de que "uma mulher estava usando o local".

A direção da sauna ficou preocupada com a licença do estabelecimento - eles possuem licença para receber apenas homens no espaço.

No dia seguinte, o proprietário do local foi até um órgão da administrição da cidade e verificou que se alguém tiver um certificado de reconhecimento de gênero ou documento confirmando que é do sexo masculino a licença não estará sendo violada.

A assessoria diz que o homem foi reembolsado na mesma noite e que ele pode voltar se quiser. "Gostaria de confirmar que homens transexuais são bem-vindos em nossa sauna."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.