Governo Federal lança linha de apoio para LGBT negros

Edital recebe propostas da administração pública direta e consórcios públicos

Publicado em 27/07/2017
Governo Federal lança edital para população LGBT negra
Ao todo, serão dirigidos R$ 2 milhões para projetos em três areas de financiamento

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) lançou uma linha de apoio a projetos de políticas públicas voltadas à população LGBT negra.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) recebe propostas de órgãos da administração pública direta (Estados, municípios e Distrito Federal) e consórcios públicos até 18 de agosto.

Ao todo, são mais de R$ 2 milhões para projetos em três áreas de financiamento: fortalecimento dos órgãos de promoção da igualdade racial, apoio a políticas públicas de ação afirmativa e a políticas para comunidades tradicionais.

Para Juvenal Araújo, titular da Seppir, nos processos sociais de discriminação, as separações de raça, gênero e população LGBT se entrecruzam recorrentemente e formam dimensões estruturantes da realidade brasileira. “O enfrentamento dessas discriminações precisa contemplar estratégias que abordem de maneira conjunta essas separações", afirmou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.