Governador do RS, Eduardo Leite defende diversidade e minorias

Tucano disse que PSDB não pode ser levado 'ao sabor dos ventos'

Publicado em 10/11/2018
Eduardo Leite fala sobre defesa de minorias e diversidade
'O estado tem papel de promoção social e de proteção às pessoas de maior situação de vulnerabilidade'

Recém-eleito governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) falou sobre defender minorias.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Tem que botar o governo a proteger também aquelas pessoas que mais precisam do governo. Somos um país com um abismo social gigantesco. Não dá para dizer que o mercado vai se encarregar de tudo, de que o mercado vai resolver todos os problemas", disse Leite ao programa Miriam Leitão, da GloboNews.

"O estado tem um papel, sim, de promoção social e de proteção às pessoas de maior situação de vulnerabilidade. E não é vulnerabilidade apenas do ponto de vista econômico, é também de proteção a minorias e proteção de respeito à diversidade. Entendo que o PSDB, passado o processo eleitoral, precisa desenvolver uma intensa discussão interna, para que se reencontre com seu próprio programa e se atualize no relacionamento com a sociedade, mas que não pode perder sua essência."

Na entrevista é abordado qual o futuro do PSDB. Durante a campanha, algumas lideranças flertaram com a extrema-direita ao apoiar Jair Bolsonaro (PSL), como o governador eleito de São Paulo, João Doria.

"Entendo que um partido não pode ser levado ao sabor dos ventos (...) Acho que ele deve entender o novo momento de relacionamento entre sociedade e política. E até se atualizar, se modernizar na sua forma de relação (...) melhorando seu processo de governança interno para que seja um partido menos de caciques e mais de uma base que se sinta efetivamente representada e que seja estimulada a participar da vida partidária."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.