'Fui espancada 5 vezes por homofobia', diz Angela Ro Ro

Todas as agressões, contou a cantora, foram feitas pela polícia

Publicado em 22/07/2018
Angela Ro Ro diz que foi espancada cinco vezes por ser lésbica
Cantora revelou que perdeu a visão do olho direito por causa de uma das agressões

Entrevistada no programa Conversa com Bial, na sexta-feira 20, Angela Ro Ro comentou sobre episódios de violência que sofreu por ser lésbica, incluindo a perda da visão de um dos olhos.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A cantora, que já foi alcoolatra, falava sobre compulsão e disse que continua compulsiva com música e mulheres. "Tá vendo, existe, olha, um susto na plateia. Sim, eu sou gay!", disse.

Logo depois, Pedro Bial afirmou que Angela pagou um preço por sua orientação sexual. "Fui espancada cinco vezes", falou a cantora. "Por homofobia."

"Perdi essa visão", continuou, apontando para o olho direito. "Não quero que ninguém tenha peninha, não, porque eu não perdi o olho."

"Fiz algumas operações, mas consegui preservar o olhinho, ficou um pouquinho menor, mas não faz mal. Tenho fotos para provar que já tive os olhos mais lindos do mundo."

Sobre os agressores, a cantora disse: "Eu não vou querer puxar briga com ninguém, nunca processei quem me espancou, mesmo sabendo que era forças não ocultas."

"Era a nossa própria segurança pública do Rio de Janeiro, que fez os cinco espancamentos", revelou. "Quatro militares desde a Ditadura e um pela [polícia] civil, depois da Ditadura."

Após um dos espancamentos, com uma barra de ferro, Angela passou 11 dias em uma clínica se recuperando e recebeu a visita do pai, que era da Polícia Federal.

Ele levou escrivão e queria que ela fizesse uma deúncia, já que sabia quem a tinha agredido. A cantora falou: "Papai, você quer sua única filha viva? Eu não vou dar depoimento, não".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.