ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

É LGBT, mora no DF, mas não vota aqui? Transfira seu título agora

Campanha é do festival Brasília Orgulho, que empunha o voto consciente arco-íris nas eleições

Publicado em 05/03/2018
brasilia orgulho eleições 2018 transferência eleitor
A cidadania LGBT corre risco se parte de religiosos discriminatórios forem eleitos

 Por Cleyton Feitosa, doutorando em Ciência Política - UnB

O festival Brasília Orgulho, em 2018, evento que inclui a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, levanta como tema a expressão #LGBTePolíticaSIM.

A razão é única: a comunidade LGBT do DF precisa sintonizar-se com a política e expressar-se nas urnas de forma consciente. Mas vontade só não basta se você mora na capital, mas ainda não vota aqui. 

Um comprovante de residência e um documento de identidade. Apenas isso é necessário para transferir o título de eleitor e conseguir votar nas eleições de 2018. Mas atenção: o prazo para a transferência se encerra em 09 de maio

Portanto, quanto mais cedo procurarmos um cartório eleitoral, melhor é para evitar as longas filas de quem deixa pra última hora. Este ano votaremos para presidente da República, governador, senador e deputados federais e distritais.

Essa ação é realizada pelo Brasília Orgulhopara que possamos mostrar a força arco-íris nas urnas. Não podemos deixar essa oportunidade passar. Nossa cidadania está em risco. 

Como sabemos, parte de católicos e evangélicos estão unidos e organizados para eleger grande bancada “cristã” e potencializar a perseguição contra os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Essa forte oposição conservadora exige de nós uma organização política que enfrente e resista aos discursos de ódio banalizados e disfarçados, como a falácia da ‘ideologia de gênero’, por exemplo, vigentes na sociedade.

Como é notório, o preconceito e a discriminação tornam-se, cada vez mais, promissores instrumentos eleitorais que se convertem em capital político.

E no nosso caso urge eleger parlamentares compromissados com a pauta LGBT. E, por que não, escolhermos candidatos e candidatas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais preferencialmente com uma trajetória pregressa no ativismo LGBT (para não corrermos o risco de votar em LGBT sem compromisso com nossa população).

Para facilitar a vida da população LGBT do Distrito Federal, segue a relação de cartórios eleitorais que realizam a transferência do título de eleitor. O objetivo é simples: nós termos como votar nas próximas eleições, que terão grande influência sobre a nossa cidadania nos próximos quatro anos.

           Zonas Eleitorais no Distrito Federal - Funcionamento de 12h às 18h.

SCRS 512, Bl. B., Lj. 70

Asa Sul

Qd 04, Cj. B, Lt. 06

Paranoá

Setor QNJ, AE 16

Taguatinga Norte

CL 207, Lt. A3 E A4

Santa Maria

Quadara 07, Área Reservada 01

Sobradinho

Setor Comercial Central, Q.01, Lt. F

Planaltina

QNM 12, Via NM 12 A, Lt. 02/04

Ceilândia Norte

QI 07, Lt. C

Guará I

Setor de Indústria Bernardo Sayão, Qd. 2, AE 1, Cj. A 

Núcleo Bandeirante

SHCES, Qd. 1409, Lt. 01

Cruzeiro Novo

QR 302, Cj. 13, Lt. 11, Centro Urbano

Samambaia

SEPN 510, Bl. B, Lt. 7

Asa Norte

QD. 207, Lt. 02, Praça Uirapuru, Águas Claras

Águas Claras - Tag. Sul 

EQNO 12/14 Lt. C, Setor O

Ceilândia Norte

Área Especial 11 - Setor Central (lado leste)

Gama

SHIS QI 13, Lt. I

Lago Sul

Área Especial 07, Setor G Norte

Taguatinga Norte

QNN 30, Área Especial J

Ceilândia Sul

Qd. 205 Lt. 10 E 11

Recanto das Emas

 

Aqui você tem relação de telefones e mais dados das zonas eleitorais. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.